quarta-feira, 2 de novembro de 2011

COMBATE À PEDOFILIA

Na última sexta-feira (28/10) tive a oportunidade de participar da BLITZ CONTRA A PEDOFILIA, organizada pela InterCement (empresa Cauê) em parceria com o programa Na Mão Certa, ocorrida na BR 381, na altura do bairro Veneza, em Ipatinga. O evento teve o objetivo de abordar todos os caminhoneiros que passavam pelo local e, na ocasião, se trazia a reflexão da importância de se combater o abuso sexual contra crianças e adolescentes, focando, principalmente, na proteção das jovens que ficam à beira das estradas, por este Brasil afora.


Todos os motoristas recebiam um “kit” com material informativo, camisas e orientações quanto aos modos de denúncia, inclusive para o “disque 100”.

O movimento teve a adesão, também, de diversos postos de combustíveis da cidade, todos imbuídos na luta contra a pedofilia.

Mais uma vez é importante frisar a importância de uma união entre todos os setores da sociedade em prol da luta pela proteção às nossas crianças e adolescentes. E, como Autoridade Policial, durante alguns anos à frente da Delegacia de Menores (de proteção à criança e ao adolescente) de Ipatinga, não poderia ficar de fora. Literalmente “VESTI A CAMISA”, assim como fiz no “COMBATE ÀS DROGAS”, e estou certo de que estas ações sociais e preventivas nos conduzirão a um futuro onde nossos jovens terão maiores oportunidades, terão novas escolhas.

Este é o sonho que tenho alimentado a cada dia e sei que é o sonho de cada pessoa de bem que deseja uma Ipatinga melhor e mais segura para se viver.

3 comentários:

  1. Parabéns pela matéria, felizmente podemos observar que algums eventos tem acontecido para aclarar a nossa mente e nos trazer a esperança de que no futuro(e que seja próximo)ipatinga seja uma cidade melhor pra se viver.Fico daqui na tocida por você,DEUS te abençõe,grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Telminha, obrigado mais uma vez por suas palavras, sempre bondosas e encorajadoras. Estou certo de que num futuro "próximo" teremos uma Ipatinga melhor e daremos nossa contribuição para isso.
    Grande abraço pra você também.
    Rodrigo.

    ResponderExcluir
  3. Ipatinga...precisa de gente que tem competência e vontade de defende-la!!!!!!!!!confio totalmente em seu interesses por nossa cidade!conte sempre comigo!

    ResponderExcluir