sábado, 12 de novembro de 2011

MUDANDO DE ASSUNTO...

Abro um parênteses na linha de artigos que publico no Blog para fazer referência a um caso de bastante repercussão em nossa cidade. Trata-se da prisão em flagrante de diversas pessoas na última sexta-feira, entre elas uma advogada criminalista.

Sem fazer citações de nomes, pois não é esta a intenção, o fato é que foram ratificadas as prisões de quatro pessoas por tráfico de drogas, associação ao tráfico, sendo, duas delas, também por corrupção ativa. Tal ocorreu após o oferecimento e tentativa de entrega de R$10.000,00 (dez mil reais) para evitar a lavratura do flagrante.

É importante ressaltar o compromisso com a verdade, com a legalidade e com a justiça que tem pautado nossa conduta, independentemente da qualidade de quem é conduzido à delegacia. Agir com retidão e buscar fazer a coisa certa nos parece ser o melhor caminho a ser seguido.

O judiciário, por sua vez, converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva, alegando a necessidade de sua  manutenção.

Para acesso à integra dos acontecimentos, posto o link do site Plox, que, com absoluta isenção e competência, narrou os fatos: http://plox.com.br/caderno/policia/juiz-ipatinga-determina-prisao-preventiva-advogada-que-permanece-ceresp

7 comentários:

  1. Parabéns Drº.Rodrigo, nossa cidade esta precisando urgentemente de pessoas como o Senhor, demonstraste bastante competência no caso, mais uma vez parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Dr. Rodrigo pelo excelente trabalho. A sociedade toda agradece por tão grandiosa ação que engrandece muito as nossas polícias. E de delegados competentes como o senhor que precisamos...

    ResponderExcluir
  3. Parabéns! O blog esta fantástico.
    Que Deus continue abençoando vocês mais e mais. Abração.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, Dr. Rodrigo, a você e sua equipe! Este blog tem que ser realmente divulgado para que todos conheçam que há pessoas que fazem a diferença! Vânia Coelho

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, irmão Doutor! O Senhor se agrada do que é justo e correto. É sim, sim ou não, não. É quente ou frio. O que é morno Ele cospe. Acredito que o nosso país mudará através de simples mas significativas atitudes como a sua. Que Deus continue inspirando-o.

    ResponderExcluir
  6. São ações como esta nos fazem acreditar que a vida vale a pena, e ainda existem mais nobres de coração a pessoas corrupitiveis, acho que você deve seguir assim, caso deseje entrar na vida politica terei prazer em oferecer o meu voto de confiança...

    ResponderExcluir
  7. A todos que tem postado os comentários de elogio e dado força para continuar nesse trabalho de luta contra algumas atitudes que precisam ser expurgadas de diversos setores e órgãos da nossa sociedade, MUITO OBRIGADO. Tem sido um alento pra mim, acreditem.

    Ao "Anônimo", obrigado pelo "voto de confiança".

    ResponderExcluir