domingo, 25 de setembro de 2011

QUEM VAI LIMPAR ESTA CIDADE?

Quando se pensa que as coisas vão mudar (e esta é a esperança de todo Ipatinguense), os jornais parecem não ter alternativas e noticiam os mesmos fatos. Desta vez, é o lixo!

Já não é mais novidade: na última sexta-feira, vários funcionários da empresa Vital Engenharia receberam aviso prévio para demissão. Segundo o Jornal Vale do Aço on line, dos 560 empregados da Vital Engenharia Ambiental em Ipatinga, 300 receberam aviso prévio para demissão nesta sexta-feira (23) e a notícia surpreendeu muitos trabalhadores. De acordo com o gerente da empresa, os avisos atingem os setores de capina, varrição, limpeza da rede pluvial, remoção mecanizada e manual.

Em nota, a empresa explicou que os avisos foram emitidos porque A PREFEITURA DE IPATINGA SOLICITOU REDUÇÃO DE 25% DOS SERVIÇOS DE LIMPEZA PÚBLICA DA CIDADE e, conseqüentemente, do valor firmado anteriormente por contrato, redução esta que estará em vigor a partir do dia 1º de outubro.

Além da diminuição do serviço de limpeza pública, a prefeitura, segundo a reportagem, promoverá a exoneração de servidores de diversas secretarias, dentre elas, de Administração, Gabinete do Prefeito, Controladoria, Procuradoria Geral, Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Dataserv, Educação e Assessoria de Comunicação Social.

Também não é novidade que, nos últimos meses, algumas CPIs foram instauradas no Legislativo da cidade, visando buscar as responsabilidades da chefia do executivo, em razão dos mais variados motivos e das mais variadas constatações tão amplamente divulgadas pela imprensa local. No entanto, há que se fazer alguns questionamentos a respeito: qual a real finalidade destas investigações(CPIs) ? Por que não se chega a uma conclusão? Querem, realmente, apurar as responsabilidades do executivo ou aproveitar o momento de aproximação do ano eleitoral para autopromoções? São perguntas que ficam no ar !!!!

De qualquer forma, quem está sofrendo é o povo. Diversos funcionários ficarão sem seus empregos, o município fica cada vez mais sujo, e ninguém assume a responsabilidade.

O povo é o TITULAR DO PODER. É o que diz a Constituição Federal, no Parágrafo Único do Artigo 1º: "Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição".


O momento de exercer este PODER está se aproximando. Saibamos fazê-lo, até porque:


ALGO PRECISA MUDAR !!!!!!!!!

Um comentário:

  1. realmente Dr. essa cidade está no lixo.
    o povo é o titular do poder? é o que diz a constituiçao, a mesma que diz que todos temos os mesmos direitos perante a lei. porem exclui aqueles que não falam o português "culto" A maior parte da nação não tem estudos que dê condições para compreender o que diz a constituição.
    Parabens pelo blog.
    nao estou dizendo que a constituição deveria ser escrita de forma informal, mas que se todos temos os mesmos direitos porque a classe de ensino publico é tao desprivilegiada?
    realmente algo precisa mudar, começando pela constituição.

    ResponderExcluir